Home Últimas Solenidade marca entrega de certificação ONA 3 ao Heapa

Solenidade marca entrega de certificação ONA 3 ao Heapa

de admin


Após avaliação, ocorrida no dia 20 de março, a unidade do Governo de Goiás passou a ser reconhecida em seu nível máximo de qualidade e excelência

Representantes da SES, IGH e Heapa exibem o emoldurado título dourado

O fruto do reconhecimento e do trabalho árduo em equipe fez com que o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) recebesse hoje, dia 15 de maio (quarta-feira), de forma oficial, a certificação máxima de Acreditação Nível 3 de Excelência, conferida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Na solenidade, estiveram presentes representantes da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO); do Instituto de Gestão e Humanização (IGH); além da equipe de colaboradores do Heapa, que foram fundamentais para a conquista deste título.

“Ao assumir o Heapa, vimos que eram realizados apenas atendimentos clínicos e fomos transformando no que ele é hoje, um hospital relevante à sociedade goiana, com atendimentos e cirurgias de alta complexidade. Implementamos também diversos processos de garantia à segurança do paciente, planos terapêuticos, atendimento humanizado e acompanhamentos multidisciplinares. Trouxemos para cá o que levamos no nosso nome: gestão e humanização. Então, junto com a SES-GO, fico feliz em levantar esse título, que também foi conquistado por cada um dos profissionais da unidade, que fazem com amor e carinho, sempre pensando no próximo”, frisou o diretor assistencial corporativo do IGH, Dr. Gustavo Guimarães.

Após receber o emoldurado certificado dourado das mãos de Dr. Gustavo Guimarães, o assessor extraordinário da SES-GO, Fernando Jesus – que representou o Secretário Estadual de Saúde Dr.Rasível Santos – na solenidade, parabenizou toda a equipe do IGH e do Heapa pelo feito cativo. “Sabemos que nada é possível sem o esforço de cada um. Vocês são pessoas que saem de casa, às vezes com um ente querido precisando de vocês, mas ainda assim servem ao próximo, salvam vidas de pessoas alheias. Alheias aos dos homens, mas não aos de vocês e aos de Deus. Então, eu agradeço a cada um de vocês que são um braço direito da secretaria, fazendo todo esse trabalho com assertividade e leveza, pensando num bem maior que é o nosso paciente”, fechou, com uma salva de palmas aos presentes.

ONA 3
Esta certificação atesta que o Heapa, além de avaliar os critérios de qualidade, segurança, gestão integrada dos processos e excelência em gestão, demonstra maturidade institucional, cumprindo rigorosos padrões de excelência no atendimento aos usuários. Isso significa que os pacientes podem confiar que estão recebendo cuidados de saúde de alta qualidade e segurança. A certificação ONA 3 do Heapa foi chancelado no dia 05 de abril de 2024.

A conquista, concedida pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Ibes), coloca o Heapa no seleto hall de unidades de saúde do Governo de Goiás com selo Nível 3 de Acreditação, sendo o quinto hospital público a conquistar o mais alto nível de reconhecimento concedido pela ONA, além do Hospital Estadual Dr. Anis Rassi (HGG), o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol) e o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT). O selo é válido por três anos.

Yasmine de Paiva Eliel (texto) e Silvio Simões (foto)/ Comunicação Heapa

Você pode interessar!