Home Educação Frota do Governo de Goiás será substituída por carros híbridos ou elétricos

Frota do Governo de Goiás será substituída por carros híbridos ou elétricos

de admin



A Redação

Goiânia

– Toda a frota oficial de carros do Governo de Goiás deverá ser substituída, até 2026, por veículos que funcionam à base de biocombustível, de forma elétrica híbrida com etanol ou biodiesel, ou completamente elétricos. A informação, que consta na Política Estadual de Combustíveis – sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (UB) e que deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nos próximos dias – foi confirmada pelo secretário Geral de Governo (SGG), Adriano da Rocha Lima. 

Ele lembra que atualmente a gestão estadual possui 8.048 veículos oficiais alugados e próprios, sendo 6.797 carros e utilitários leves movidos a etanol. “A troca pelos híbridos inclui veículos da Segurança Pública, Secretaria de Educação, Saúde, além de outros veículos oficiais que atendem ao Estado”, esclarece Rocha Lima, frisando que a medida vem atrelada a uma política de descarbonização e reforça o trabalho de estímulo a indústria de biocombustíveis em Goiás. 


A mudança vai valer também para o transporte coletivo. Em fevereiro passado o governador Ronaldo Caiado deu uma prévia do que virá: ele apresentou, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, o primeiro ônibus elétrico do Eixo Anhanguera, em Goiânia. A novidade integra um projeto mais amplo, que conta ainda com 1.020 novos ônibus (não elétricos) e cujo investimento total é de R$ 1,6 bilhão, sendo R$ 1,2 bilhão somente para aquisição da frota. 





Você pode interessar!