Home Cidades Adib Elias participa da inauguração do SEST SENAT de Catalão

Adib Elias participa da inauguração do SEST SENAT de Catalão

de

A nova estrutura foi construída em terreno de 6.000 m² doado pela Prefeitura de Catalão e faz parte do Plano de Expansão do SEST SENAT.

A inauguração do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional do Aprendizado do Transporte (SEST SENAT) de Catalão, nesta quinta-feira (01/02) está sendo considerada como um divisor de águas para o setor de transporte em toda região. Com a nova estrutura, o SEST SENAT amplia o atendimento ofertado no Sudeste de Goiás e Triângulo Mineiro. O valor do investimento na nova sede, que fica do Bairro Copacabana II, em Catalão, é de R$ 13 milhões.

“Os homens e as mulheres que pertencem a essa categoria do setor de transporte são mais que merecedores de todo o suporte que essa nova unidade passará a oferecer, a partir da próxima segunda-feira (5/02). Afinal, são esses profissionais que movimentam tudo, que não deixam nossa região parar de crescer, de evoluir”, disse Adib Elias, prefeito de Catalão.

As primeiras ações visando a vinda do SEST SENAT para Catalão foram feitas pelo vereador de Catalão, Cleuber Vaz (Podemos). “O prefeito Adib Elias e o presidente da Câmara Municipal, Jair Humberto, nos atenderam prontamente, viabilizando a doação do terreno em curto espaço de tempo. Nossos colegas vereadores aprovaram por unanimidade a Lei da doação”, disse o vereador.
Serviços gratuitos para trabalhadores do transporte
No SEST SENAT de Catalão, os profissionais do setor de transporte – rodoviário, ferroviário, aéreo e aquaviário -, além da população em geral, vão contar com uma estrutura ampla, moderna e eficiente para a oferta de serviços de saúde, qualidade de vida e qualificação profissional. Para os trabalhadores do setor de transporte os serviços são gratuitos.

“Teremos capacidade para realizar, aqui em Catalão, cerca de 54 mil atendimentos ao ano, oferecendo quatro especialidades de saúde: odontologia, fisioterapia, nutrição e fisioterapia. Já para qualificar os profissionais para o mercado de trabalho, a unidade contará com serviços de excelência e tecnologia de ponta, como o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus”, disse Nicole Goulart, diretora nacional do SEST SENAT, que esteve presente na inauguração.

Decidimos instalar a nova estrutura no município em vista de sua relevância para o estado e para o setor de transporte, que atua fortemente na região”, afirmou o presidente do Sistema Transporte, Vander Costa.

Paulo Afonso Lustosa, ressaltou a importância de Catalão. “Por ser o quinto maior PIB do estado, o município tem uma destacada importância para Goiás e para o Brasil, já que conta com indústria mineradora e automobilística, além do agronegócio. Para atender toda essa força de trabalho, a nova unidade já está preparada, a fim de dar suporte à mão de obra de transporte nesse polo de desenvolvimento e, também, a toda a sociedade”, disse.

Estrutura
Com 1.889,17m2 de área construída, a mais nova e moderna unidade do SEST SENAT conta com: 1 sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; 3 salas de aula, com capacidade para 25 alunos cada uma; e 1 sala de treinamento de EaD, com capacidade para 18 alunos.
Somente no ensino presencial, é possível realizar 34.650 atendimentos por ano. Já na área de saúde e qualidade de vida, quatro consultórios estão equipados para os atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição odontologia; essa úlƟma especialidade possui com quatro cadeiras odontológicas.

Homenagem
O SEST SENAT de Catalão recebeu o nome de José Rodrigues da Silva Luz, um dos grandes pioneiros do transporte de cargas no Brasil. Conhecido como Zezinho Goiasil, ele começou a trabalhar no setor depois de se mudar da zona rural de Goiás velho para a capital Goiânia.

Em 1959, com apenas 22 anos, já gerenciava a filial da empresa nacional Transportes Rampa, que operava no estado de Goiás. Em 1964, fundou a Transportes Goiasil Ltda., que se transformou em uma das principais empresas de cargas fracionadas do Centro-Oeste; a transportadora chegou a ter 13 filiais em todo o país e cerca de 1,8 mil colaboradores.
Zezinho Goiasil foi, também, pioneiro na criação e na consolidação de enƟdades setoriais de transporte de cargas. Ele atuou como membro-fundador da ASSETREG (Associação de Carga de Goiás), a base para a fundação do SETCEG (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Estado de Goiás). Além disso, foi membro fundador do SINDIBRÁS (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Distrito Federal).
Portanto, ele teve um papel fundamental para o fortalecimento de empresas transportadoras do estado. Expansão O SEST SENAT de Catalão (GO) é a primeira unidade operacional da enƟdade a ser inaugurada no Brasil, em 2024.

A abrangência no Brasil e em Goiás
Ao todo, o país já conta com 165 unidades, sendo sete delas no estado de Goiás nos municípios de Anápolis, Goiânia, Itumbiara, Luziânia em Rio Verde. Com Catalão, esse número subirá para 166.
A inauguração em Catalão integra o Plano de Expansão e Melhoria da Rede Física do SEST SENAT em todo o Brasil. A ampliação das unidades permite à entidade oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas.

Catalão, cidade que Sonha e Faz!

SECOM | Prefeitura de Catalão

Apoio:

Para mais informção sobre a Milenium, favor acessar o site: http://www.mileniumcredito.com.br

Você pode interessar!

Envie um Comentário