Home Mutirão faz busca de vagas de trabalho e vacinação na zona leste de São Paulo

Mutirão faz busca de vagas de trabalho e vacinação na zona leste de São Paulo

de admin
Mutirão faz busca de vagas de trabalho

Mutirão faz busca de vagas de trabalho Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Governo de São Paulo leva nesta quinta-feira (28) o evento Governo nos Bairros à zona leste de São Paulo. A ação, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, oferece à população 25 diferentes ações com serviços gratuitos, como mutirão de cirurgias, busca de vagas de trabalho, emissão de documentos e vacinação de cães e gatos. O evento será realizado na Fatec Itaquera. 

Destinado aos moradores de Aricanduva, Vila Formosa, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Itaquera, Penha, Itaim Paulista, São Miguel Paulista, São Mateus, Sapopemba e Vila Prudente, o mutirão de serviços vai oferecer vacinação contra a Covid-19 e gripe, testagem de níveis de glicemia, sífilis, HIV e aferição de pressão arterial, além de orientações para o mutirão de cirurgias. Também serão aplicadas vacinas em cães e gatos.

O trabalhador poderá buscar recolocação no mercado, com cadastro no sistema de busca de vagas de emprego, orientação para elaboração de currículos e participação em entrevistas, além de emissão de Carteira de Trabalho Digital.

 

Haverá ainda inscrições para cursos de qualificação profissional pelo Novotec e Via Rápida e do Fundo Social do Estado de São Paulo. Também será disponibilizado um estande para atendimento à Pessoa com Deficiência, contando com paraoficina e oferecendo cursos de qualificação profissional e encaminhamento para vagas de trabalho.

Durante o mutirão de serviços, interessados vão ter apoio de colaboradores do Poupatempo para realizar 20 serviços digitais, como solicitação de segunda via de RG, renovação de CNH, emissão de atestado de antecedentes criminais, seguro-desemprego, carteira da vacinação da Covid-19 e serviços do Bolsa do Povo (atualização de cadastro, segunda via de cartão e consulta de saldo) e Vale-Gás. Uma unidade móvel do IIRGD (Instituto de Identificação do Estado) vai emitir novas carteiras de identidade.

Os empreendedores terão atendimento da Desenvolve SP – com orientação sobre linhas de crédito -, do Banco do Povo – que promove microcrédito para micro e pequenas empresas – e do Sebrae Móvel. O Procon estará à disposição para orientar as pessoas sobre os direitos do consumidor e consumo consciente.

Além desses serviços, o Governo nos Bairros zona Leste vai contar com: estandes da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) e da COHAB-SP (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo) para auxílio a mutuários e entrega de regularização de imóveis; atendimento da Sabesp para segunda via de conta, troca de titularidade e parcelamento de dívida, entre outros serviços; base móvel da Polícia Militar e delegacia móvel da Polícia Civil para registros de boletins de ocorrência.

Envie um Comentário