A equipe esmeraldina está à frente apenas do rival Neurologia, que ainda não venceu na competição.
Após uma vitória emocionante no tie-break contra o Praia Clube, o Saneago Goiás amargou sua quinta derrota em sete partidas pela Superliga Masculina de Vôlei. Na noite desta quarta-feira (27/11), jogando em casa, no Sesi Vila Canaã, o time esmeraldino foi superado pelo Minas por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 21, 25 a 22 e 25 a 20. Com o revés, o Goiás segue na penúltima colocação da tabela, com 11 pontos.
O jogo começou equilibrado, mas o Minas logo mostrou sua superioridade, com ataques certeiros e bons bloqueios, enquanto o Goiás teve dificuldades para se impor e apresentar um ataque eficiente. A primeira parcial foi equilibrada até os 10 pontos, quando os mineiros conseguiram abrir uma vantagem, mas cometeram muitos erros de saques. Mesmo com instabilidade, o Minas fechou o set em 25 a 21.
No segundo set, o time mineiro manteve o ritmo acelerado e ajustou seu saque. O Goiás, atrás no placar por 23 a 18, mostrou reação com uma boa sequência de bloqueios e chegou a diminuir a diferença para 23 a 21, mas o Minas se recuperou e fechou o set em 25 a 22.
O terceiro set foi marcado por tensão, com discussões entre Everaldo, do Goiás, e Willian, do Minas, que resultaram em cartões vermelhos para ambos os jogadores, cedendo um ponto para cada time. Mesmo com o clima tenso, o jogo seguiu equilibrado até que o Minas emplacou uma sequência de quatro pontos, abrindo vantagem confortável e fechando a partida em 25 a 20.
Na próxima rodada, o Minas enfrentará o Blumenau, na quarta-feira, às 18h30 (horário de Brasília), no Ginásio Sebastião Cruz – Galegão. Já o Goiás volta a jogar em casa, contra o São José dos Campos, na segunda-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Ginásio SESI Vila Canaã.
Por Mais Goiás