EM GOIÂNIA
Trata-se da maior honraria dada a personalidades pelo Estado de Goiás
O governador Ronaldo Caiado (UB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, em visita do jurista ao Palácio das Esmeraldas, em 2023 (Foto: Divulgação)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, vai receber, neste sábado (17), a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera. A mais alta honraria concedida pelo Estado será entregue diretamente pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.
A Comenda foi criada para agraciar pessoas físicas, corporações militares, nacionais ou estrangeiras, bem como suas bandeiras ou estandartes, que se destacaram por seus serviços, ações ou méritos excepcionais que recomendem o reconhecimento do Estado. Gilmar Mendes tem relação próxima com o governador Ronaldo Caiado. Foi ele o responsável por decisões que permitiram a entrada do estado de Goiás, no Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
O mecanismo foi fundamental para que o Estado pudesse fazer investimentos em meio a renegociação de dívidas junto a União. Agora, o próximo passo é sair de forma gradativa do regime, o que está sendo negociado junto ao Ministério da Fazenda.