Comando Militar do Leste instaurou sindicância para apurar o caso e identificar os envolvidos; essa é a segunda confraternização investigada em cerca de 15 dias.
RIO DE JANEIRO (FOLHAPRESS) – O Comando Militar do Leste investiga mais uma festa organizada por militares dentro do quartel, na Vila Militar, zona oeste do Rio de Janeiro. Há cerca de 15 dias houve um vazamento de imagens de uma confraternização com bebidas alcoólicas, realizada durante o expediente no Exército.
Desta vez, um novo vídeo que circula nas redes sociais desde o último domingo (3), mostra cenas de uma festa com pagode, cerveja, uísque, e narguilé, entre militares do 27º Batalhão de Infantaria Paraquedista.
O comando informou que estão sendo tomadas medidas administrativas para identificar os responsáveis pela festa e que serão adotadas as sanções disciplinares cabíveis.
Ainda segundo o Exército, a festa foi realizada a partir de uma arrecadação de dinheiro feita pelos integrantes do batalhão, sem utilização de recursos públicos. A instituição também afirmou, que, até o momento, não houve indícios do consumo de substâncias ilícitas na confraternização.
O comando repudiou qualquer desvio de conduta por parte dos seus subordinados e reforçou que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas.
“Foram adotadas as medidas administrativas necessárias para: esclarecer os fatos ocorridos em Organização Militar de sua linha de subordinação, apontados no vídeo divulgado nas mídias e redes sociais; identificar os envolvidos; e atribuir responsabilidades”, disse, em nota.
Em outro caso recente, militares do 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista foram presos no quartel no dia 23 de outubro, depois da divulgação de imagens de um churrasco realizado durante o expediente.
Na gravação, os subordinados aparecem dançando funk e consumindo bebidas alcoólicas, vestidos com as roupas camufladas do Exército.
O Comando Militar do Leste abriu um procedimento administrativo para apurar o caso.
Por Mais Goiás