Home Política Morre o médico, agropecuarista e ex-senador Otoniel Machado

Morre o médico, agropecuarista e ex-senador Otoniel Machado

de admin


Insuficiência respiratória e parada cardíaca são causas da morte

Otoniel Machado sofria de Alzheimer e possuía saúde debilitada. Foto: O Popular

Otoniel Machado Carneiro, irmão mais novo do ex-prefeito e ex-governador de Goiás, Iris Rezende Machado, faleceu nesta quarta-feira (15/05), aos 85 anos. A informação foi confirmada pela sobrinha, Ana Paula Rezende Machado. Segunda ela, o tio lutava contra o Alzheimer e sua saúde estava gravemente debilitada. A causa da morte foi insuficiência respiratória e parada cardíaca.

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Otoniel se destacou como médico e agropecuarista. Durante sua carreira, tornou-se proprietário do Hospital Samaritano, em Goiânia, e participou ativamente da política ao lado de seu irmão. Após a derrota de Iris Rezende para Marconi Perillo em 1998, Otoniel foi preso, evento que impactou significativamente sua saúde.

Antes disso, Otoniel exerceu um mandato como senador por Goiás, entre 1995 e 1997. Também ocupou cargos importantes como secretário de Governo durante os mandatos de Iris como governador de Goiás, entre 1982-1986 e 1991-1994.

Pesar

O governador Ronaldo Caiado e a 1ª dama Gracinha recebeu com pesar a notícia do falecimento do médico e agropecuarista Otoniel Machado Carneiro, aos 85 anos, ocorrido nesta quarta-feira (15/05). Irmão caçula do ex-governador, ex-prefeito e meu grande amigo Iris Rezende, Otoniel se formou em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1965, e exerceu a profissão com notória dedicação. Lembro do carinho e cuidado que Iris tinha pelo irmão. Otoniel foi seu secretário de Governo no segundo mandato como governador. Também foi suplente de senador e chegou a exercer o mandato entre 1997 e 1998. Neste momento de dor, rogamos para que Deus conforte a família e os amigos. Direcionamos a vocês nossos sinceros sentimentos e orações.



Você pode interessar!