Home Educação Professora morre com suspeita de dengue em Goiás; diz Secretaria de Saúde

Professora morre com suspeita de dengue em Goiás; diz Secretaria de Saúde

de admin


A professora Patrícia Moura Lopes morreu com suspeita de dengue, em São Luís de Montes Belos, em Goiás.

A morte por suspeita da doença foi confirmada pela Secretária de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Patrícia era docente no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Maria Divina da Silva Almeida.

Morte por suspeita de dengue

SES-GO informou que somente neste ano o estado de Goiás já registrou 166 mortes confirmadas. Foto: Divulgação

Em uma postagem feita na última sexta-feira (10), o Cmei disse que a partida prematura da professora deixou uma vazio nos corações e na comunidade escolar.

Conforme a unidade, Patrícia dedicou sua vida à educação e ao bem-estar das crianças e que era evidente sua paixão pelo ensino.

“Lembraremos dela pelos momentos felizes que passamos juntos. As histórias que ela contava, os projetos criativos que desenvolvia e a maneira como ela tocava os corações de cada criança que passou por sua sala de aula. Patrícia era uma educadora excepcional, sempre disposta a ir além para garantir que seus alunos aprendessem e se sentissem amados”, disse o Cmei. 

Já por meio de nota enviada nesse sábado (11), a SES-GO informou que somente neste ano o estado de Goiás já registrou 166 mortes confirmadas, além de 168 que estão em investigação. A secretaria também alegou que a morte de Patrícia é considerada suspeita até passar pelo Comitê de Investigação de Óbitos por Arboviroses.

Homenagem

Morte por dengueMorte por dengue
Pia de alunos lamentaram o caso. Foto: Divulgação

Além das homenagens prestadas pelos docentes do Cmei, pais de alunos também destacaram o papel da professora durante a formação escolar de seus filhos.

“Até agora eu não engoli isso. Meu coração está em pedaços. Você era tão carinhosa com as crianças. O que vou falar para meu pequeno? Todos os dias eu falava: ‘Vamos la na tia Patiça’. Porque você nos deixou? virou uma estrelinha”, desabafou a mãe de um aluno. 

“Professora Patrícia! Com acolheu minha filha com amor e cuidado! Irá fazer falta na vida dessas crianças! Deus conforte o coração de sua família”, disse outra mãe. 

Você pode interessar!