Home Brasil Promessa jovem – Coluna Politica

Promessa jovem – Coluna Politica

de admin


O consultor Neto Medeiros é dessas pessoas que não erram o foco. Sempre presente nas análises, considerações no mundo político,  econômico e similares, vislumbrou o voo do jovem Daniel Vilela no estado de Goiás. Filho do notável Maguito Vilela, ele está no caminho certo rumo ao estrelato eleitoral. Justo. Goiás é o celeiro do sucesso do agronegócio brasileiro. Governado por Ronaldo Caiado, avanços são frequentes em cada ação efetuada.  


Daniel observou tudo isso desde seu início na vida pública. Político coerente no que fala e articula, tornou-se uma referência no contexto político nacional. O MDB é raiz no estado. Teve em seus holofotes Iris Rezende e Maguito Vilela. Duas personalidades de grande vulto na vida nacional. Em memória de ambos, Daniel calça sua própria trajetória. É um político de tato na articulação, confiável e determinado. Ora, um oxigênio que nossa política precisa. Com tamanha polarização invadindo discussões, chegou o momento de trazer em cena, ideias novas. O estado está em franco desenvolvimento. Caiado aplicou o dever de casa muito bem. Daniel Vilela terá um cenário propício para grande avalanche em sua gestão como Governador do Estado.   


Ronaldo Caiado irá alçar novos voos. Vai deixar o comando de Goiás nas mãos de Vilela. Em boas mãos, claro. O futuro promissor bate na porta do estado de Goiás. Com tempo de sobra para grandes e novos investimentos. É a sinalização da capacidade do jovem na política. A safra de jovialidade virá expressiva. Neto Medeiros não costuma errar. Para quem conhece como caminha a bússola eleitoral, Goiás será o fluxo do GPS daqui para frente. Se assim for, o Brasil terá em pouco tempo, jovem governador com faixa própria de ação.  


Daniel Vilela tem o perfil emblemático de seu pai. Conversar é preciso. Ouvir é necessário. Não se pode ignorar essas duas situações. São elas que fazem com que nossa política seja um pouco mais sensível aos olhos de todos. Fazer toda diferença é a ponta do fio do sucesso. Daniel Vilela conhece o lado certo do sucesso. Assim o será. Fará um bem ao seu estado e ao Brasil. 


*João Carlos Silva é articulista e consultor. Foi Assessor Ministerial na Presidência da República.

Você pode interessar!