Home Últimas Hetrin recebe unidade móvel do Hemocentro no próximo dia 10 de maio

Hetrin recebe unidade móvel do Hemocentro no próximo dia 10 de maio

de admin


Das 8h às 16h, a unidade móvel do Hemocentro estará realizando a coleta de sangue e cadastro para doação de medula óssea no Hetrin

Ação promove solidariedade por meio da doação de sangue e o foco é o aumento no estoque de sangue do estado de Goiás

O Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), unidade do governo de Goiás, com administração do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, vai receber na próxima sexta-feira (10/05) a unidade móvel do Hemocentro de Goiás (Hemogo). O ônibus estará estacionado em frente ao hospital das 8h às 16h e o foco da ação é o aumento no estoque de sangue do estado de Goiás.

A parceria entre o Hetrin e o Hemocentro existe há bastante tempo e todas as iniciativas realizadas na unidade têm mostrado resultados positivos.  “Esperamos alcançar o mesmo sucesso que tivemos com outras ações em colaboração com o hemocentro. Sempre tivemos uma excelente adesão da comunidade”, comenta a diretora da unidade, Vânia Fernandes, reforçando a expectativa positiva para esta ação.

Os membros do Comitê Transfusional do Hetrin e a Gestão de Pessoas do IMED se preocupam com o bem-estar dos doadores e, por isso, fecharam parceria com a equipe de fisioterapia da FisioEda, que irá oferecer o serviço de cadeira de massagem, massagem relaxante, massagem nos pés e massagem com foco em dores relacionadas ao estresse, cansaço físico, tendinite, LER, entre outras.

Como doar sangue?
O processo de doação de sangue é bastante simples. O voluntário precisa apenas cumprir alguns pré-requisitos, como: pesar mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade mediante autorização dos pais) e estar em boas condições de saúde. Os candidatos devem passar por uma triagem de avaliação para verificar se atendem aos critérios estabelecidos.

O tempo da coleta varia entre 8 e 12 minutos. O processo completo, incluindo a triagem, leva pouco mais de 30 minutos. É importante lembrar que a retirada não afeta em nada nosso organismo, pois ele se recupera e alcança os níveis normais de sangue em até 72 horas.

Recomendações
A recomendação do Hemocentro para as pessoas que têm interesse em doar sangue é estar descansado, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas, estar alimentado, evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e não esquecer de levar um documento com foto para ser apresentado no momento.

A doação de sangue é um ato de extrema importância. Uma única bolsa, em média com 450 ml de sangue, pode ajudar a salvar até quatro vidas. Com o lema “Seu tipo de sangue é o tipo certo de alguém!”, o Comitê Transfusional do Hetrin convida todos a fazer a diferença e oferecer esperança a quem mais precisa.

Serviço: Coleta de Sangue e cadastro para doação de medula óssea
Onde: Hetrin – R. 03, 200 – Jardim Primavera, Trindade – GO, 75380-000
Quando: 10 de maio, das 8h às 16h

Débora Alves (texto e foto)/Comunicação do Hetrin

Você pode interessar!