Home Economia OCB/GO entrega propostas cooperativistas ao pré-candidato Matheus Ribeiro

OCB/GO entrega propostas cooperativistas ao pré-candidato Matheus Ribeiro

de admin



A Redação

Goiânia

– Dando seguimento ao trabalho de contribuição com o debate nas eleições municipais deste ano em Goiânia, o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras em Goiás (Sistema OCB/GO) recebeu, nesta quinta-feira (2/5), o jornalista Matheus Ribeiro, pré-candidato na corrida municipal pelo PSDB. 

Na ocasião, a OCB/GO apresentou ao político propostas para contribuir com o debate nas eleições e tornar o modelo de negócio cooperativista parte de uma política pública de incentivo ao empreendedorismo. Segundo o presidente da entidade, Luís Alberto Pereira, o documento deve ser usado para impulsionar mudanças sociais, econômicas e administrativas. “O cooperativismo, a cooperação e o empreendedorismo devem ser ensinados nas escolas. Atualmente, as cooperativas são ferramentas importantes de solução para problemas sociais, ambientais e administrativos”, destacou.




Como exemplo, ele citou as cooperativas de reciclagem, que são parceiras da Prefeitura de Goiânia para a coleta de resíduos. Além disso, destacou a importância de outros ramos, como transporte escolar, agricultura familiar, saúde e economia. 


 


Cooperado da Sicoob, Matheus Ribeiro, elogiou a iniciativa e disse que se trata de um modelo que consegue ser aplicado em várias partes do organograma municipal. “Pouco se fala em novos modelos econômicos, como o cooperativismo, que surge como importante alternativa para a questão do lixo por exemplo”, lembrou. 


 

Luís Alberto reforçou o importante papel social das cooperativas na transformação da sociedade. “Até as cooperativas de crédito, que são as mais capitalizadas do setor, têm muito esse olhar social. Essas propostas podem ajudar a resolver problemas pontuais e demandas de uma forma mais eficiente, rápida e eficaz”, explicou. 

Leia mais

OCB/GO apresenta propostas para pré-candidatos a prefeito em Goiás



Você pode interessar!