Home Brasil MST encerra mês com 31 invasões

MST encerra mês com 31 invasões

de admin


O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) concluiu o “Abril Vermelho”, na sexta-feira 19, com 31 invasões. A denominação do mês indica o período em que o grupo intensifica os ataques a propriedades privadas.

De acordo com o balanço, foram cinco novos acampamentos a partir de 70 ações diversas. O MST afetou 18 Estados e o Distrito Federal.

As ocupações e a construção de novos acampamentos aconteceram em 13 Estados e no DF: Paraíba, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Sergipe, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Bahia, Pará, São Paulo, Goiás, Ceará e Rio de Janeiro.

Câmara aprova urgência para projetos contra o MST

Por 293 votos contra 111, a Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira 17, a urgência para a apreciação do Projeto de Lei (PL) 895/2023.

O PL estabelece sanções administrativas e restrições a invasores de propriedades rurais e urbanas em todo o território nacional.

arthur lira
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, durante um evento | Foto Lula Marques/ Agência Brasil

Conforme apurou Oeste na ocasião, os líderes da Câmara pediram ao presidente da Casa, Arthur Lira, que os requerimentos fossem pautados.

Leia também: “Paulo Teixeira, o ministro do MST”, reportagem de Anderson Scardoelli publicada na Edição 204 da Revista Oeste

Você pode interessar!