A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (27), um homem apontado como envolvido na morte do empresário e músico Sérgio Coutinho de Stamille, de 41 anos, assassinado em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, em agosto do ano passado.
O foragido foi detido em Bonsucesso, na zona norte, por agentes da DC-Polinter (Divisão de Captura e Polícia Interestadual), após ser localizado com base em informações repassadas pelo Disque Denúncia. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado.
As investigações revelaram que o homem, de 31 anos, e um comparsa, que foi preso ainda em agosto, mataram Sérgio para roubar um celular. Ele disse aos policiais que o cúmplice tentou roubar o aparelho e, após uma discussão, o músico entrou em um local conhecido como Gruta de Santa Sara, no Parque Garota de Ipanema.
Ainda segundo o relato do preso, a dupla seguiu a vítima e o comparsa iniciou uma luta corporal com Sérgio, que acabou morto após receber um golpe mata-leão. O assassino já teria roubado o músico dias antes.
O homem foi capturado sem resistência e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça, de acordo com o Disque Denúncia.
O corpo de Sérgio Stamille foi encontrado perto da Pedra do Arpoador, no dia 10 de agosto. Ele era conhecido como “Pirata do Arpoador” e, segundo a família, gostava de ir diariamente ao Garota de Ipanema para meditar.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.