PF PRENDE MÁRCIO CANELLA E EX-CHEFE DA POLÍCIA CIVIL DO RIO – Blog Folha do Comercio

Home Últimas PF PRENDE MÁRCIO CANELLA E EX-CHEFE DA POLÍCIA CIVIL DO RIO

PF PRENDE MÁRCIO CANELLA E EX-CHEFE DA POLÍCIA CIVIL DO RIO

de admin

Operação Unha e Carne investiga suspeitas de lavagem de dinheiro por meio de postos de combustíveis e possíveis conexões entre agentes públicos e criminosos.

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira, 15 de outubro, o deputado estadual eleito Márcio Canella (União Brasil), ex-prefeito de Belford Roxo, e o delegado Marcus Amim, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro. As prisões ocorreram na oitava fase da Operação Unha e Carne.

Segundo informações divulgadas pela Rádio Nacional, a investigação apura uma suposta rede de lavagem de dinheiro na Região Metropolitana do Rio. Relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), encaminhado à PF, apontou movimentações superiores a R$ 7,6 bilhões em seis anos.

A operação também envolve 16 mandados de busca e apreensão em sete municípios fluminenses. A Justiça determinou o sequestro de bens e valores e a suspensão das atividades econômicas de 112 empresas, incluindo 96 postos de combustíveis que estariam ligados ao esquema investigado.

Canella foi o segundo deputado estadual mais votado do Rio nas eleições deste ano, com 197.178 votos, conforme o UOL.

As suspeitas permanecem sob investigação. As prisões não representam condenação pelos fatos apurados.

Fontes: Rádio Nacional/Agência Brasil e UOL.
Folha do Comércio | 15 de outubro de 2026

Você pode interessar!