Ataque a aeroporto de Riade deixa ao menos 12 mortos e mais de 300 feridos
Houthis reivindicaram a ação ocorrida no sábado; Estados Unidos avaliam participação em resposta militar saudita.
Um ataque ao Aeroporto Internacional Rei Khalid, em Riade, capital da Arábia Saudita, deixou pelo menos 12 mortos e mais de 300 feridos no sábado, 10 de outubro. O episódio repercute neste domingo (11), diante do risco de ampliação do conflito regional.
Segundo o jornal The Indian Express, com informações da Reuters e da autoridade saudita de aviação civil, o balanço informado foi de 309 feridos. As vítimas foram encaminhadas a hospitais, e os danos materiais permaneciam sob avaliação.
Os rebeldes houthis, do Iêmen, reivindicaram o ataque. O aeroporto suspendeu as operações, enquanto voos destinados à capital saudita foram cancelados ou desviados.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que Washington avalia participar de ataques sauditas contra o grupo. A declaração indica uma possibilidade de envolvimento militar americano, sem confirmar uma decisão.
A ofensiva ocorre em meio à retomada dos confrontos entre os houthis e forças do governo iemenita apoiadas pela Arábia Saudita.
Nesta manhã, a Reuters também registrou queda de 1% no principal índice da bolsa saudita após o ataque.
Folha do Comércio — 11 de outubro de 2026
Fontes: Reuters e The Indian Express
Foto utilizada na arte: registro de 8 de outubro, empregado pela reportagem para ilustrar a cobertura.
