“Eu não envelheci, amadureci”, diz Marconi ao defender experiência para governar Goiás – Blog Folha do Comercio

Home Últimas “Eu não envelheci, amadureci”, diz Marconi ao defender experiência para governar Goiás

“Eu não envelheci, amadureci”, diz Marconi ao defender experiência para governar Goiás

Pré-candidato do PSDB afirma que experiência administrativa será fundamental para enfrentar desafios econômicos, tecnológicos e sociais do estado nos próximos anos

de admin

IMG_5096

O ex-governador e pré-candidato ao governo de Goiás, Marconi Perillo, afirmou que os próximos anos exigirão do Estado experiência administrativa, capacidade de articulação política e planejamento de longo prazo.

Ao recordar o início da primeira gestão dele, em 1999, quando assumiu o governo aos 35 anos, Marconi disse que buscou apoio de lideranças experientes para conduzir os primeiros passos da administração. Segundo ele, ouvir diferentes opiniões foi uma prática adotada desde o começo de sua trajetória no executivo estadual.

“Eu aprendi desde cedo que ouvir é fundamental. Quando cheguei ao governo, criei um conselho com ex-governadores e pessoas experientes que me ajudaram muito nas decisões mais importantes”, afirmou.

Marconi destacou que a experiência acumulada em quatro mandatos no comando do governo de Goiás, além da atuação como senador e dirigente partidário nacional, o prepara para enfrentar os desafios que, segundo ele, o estado terá pela frente.

“Eu não envelheci, amadureci. Hoje tenho muito mais experiência, muito mais conhecimento e uma visão mais ampla dos desafios que Goiás terá pela frente”, declarou.

O tucano destacou temas que considera prioritários para os próximos anos, entre eles os impactos da reforma tributária, os avanços tecnológicos impulsionados pela inteligência artificial, a atração de investimentos e a geração de empregos.

“O mundo está mudando rapidamente. Goiás vai precisar de um governo que tenha experiência para tomar decisões, liderar equipes e planejar o futuro”, disse.

O ex-governador também criticou o que classificou como falta de inovação e de planejamento estratégico nos últimos anos e voltou a defender um novo ciclo de desenvolvimento para o estado.

“Nós ajudamos a modernizar Goiás e a prepará-lo para crescer. Mas Goiás pode mais. O estado precisa voltar a pensar grande, planejar o futuro e criar oportunidades para as próximas gerações”, afirmou.

Marconi disse que pretende construir um projeto político baseado no diálogo com a população e na escuta de diferentes setores da sociedade.

“Tenho percorrido todas as regiões do estado para ouvir as pessoas, entender seus problemas e construir soluções. É ouvindo que se aprende e é aprendendo que se governa melhor”, concluiu.

Por Mais Goiás

Você pode interessar!