
Um homem de 25 anos foi preso na Bahia, na terça-feira (11), em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça de Goiás. Ele é investigado pelo homicídio de um idoso de 70 anos em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. Desde abril, a família não tinha notícias da vítima, até que as investigações apontaram que o caso se tratava, na verdade, de um assassinato.
Após ser localizado, o homem confessou o crime e indicou o local onde enterrou o corpo, que foi encontrado após buscas do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) com apoio do Corpo de Bombeiros. As motivações do crime ainda estão sendo apuradas.
De acordo com o delegado Taylor Brito, responsável pelo caso, o crime começou a ser investigado como um simples desaparecimento. “Inicialmente tratava-se do desaparecimento de um senhor de 70 anos, morador de Novo Gama. No decorrer da investigação, constatamos que, na verdade, se tratava de um homicídio”, explicou.
A vítima havia sumido em 16 de abril deste ano. Desde então, familiares tentavam contato sem sucesso, e o GIH passou a levantar informações sobre o paradeiro do idoso. “Com base nos depoimentos e nas evidências colhidas, foi possível identificar o principal suspeito, um jovem que havia deixado a cidade logo após o desaparecimento”, relatou Brito.

Leia mais
- Trindade: Casal é indiciado por latrocínio e ocultação de cadáver na morte de dono de padaria
- Jovem é condenado por matar amigo, enrolar corpo em lençol e jogar em parque de Goiânia
Com as provas reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do investigado. O pedido foi deferido pela Justiça, e equipes do GIH de Novo Gama se deslocaram até a Bahia, onde contaram com o apoio da Polícia Civil de Barreiras, vinculada à 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). “Foi uma ação conjunta importante. O trabalho entre os dois estados foi essencial para chegarmos até ele”, disse o delegado.
Durante o interrogatório, o suspeito admitiu o crime e contou que havia enterrado o corpo no quintal de uma residência no município goiano. Ele indicou o ponto exato, o que levou parte da equipe do GIH a retornar imediatamente a Goiás. Com o auxílio da equipe de resgate, os policiais realizaram escavações e encontraram o corpo do idoso no local indicado. “Ele confessou que matou a vítima e ocultou o corpo. A motivação ainda está sendo apurada, mas trabalhamos com a hipótese de desavenças pessoais e questões financeiras”, informou o delegado.
O homem foi levado à unidade prisional após os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça. A investigação segue para a conclusão do inquérito e eventual responsabilização criminal. “O trabalho realizado pelo grupo de investigação é fruto do empenho da equipe, que conseguiu não apenas identificar e prender o autor, mas também dar uma resposta à família ao localizar o corpo da vítima”, destacou o Brito.
O caso segue sob apuração para esclarecer todas as circunstâncias do crime e confirmar se o investigado contou com a ajuda de outras pessoas na execução ou ocultação do homicídio.
Por Mais Goiás

