
A Guarda Civil de Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, publicou neste domingo (9) uma foto que chamou atenção dos seguidores. Durante uma abordagem de pessoas suspeitas no bairro Jardim Mondale, um cãozinho caramelo ergue duas patas sobre o portão e fica em uma posição parecida à dos homens que foram parados pelos guardas.
A Guarda informou ao Mais Goiás que o registro foi feito nesse domingo, às 10h da manhã. “Tratava-se de uma abordagem preventiva, por ser uma região com alto índice de usuários de drogas, traficantes de furtos. Porém, nada de ilícito foi encontrado com os abordados e eles foram liberados no local”, disse.
A GCM disse também que o cãozinho não é de nenhuma dessas pessoas investigadas, e que é normalmente visto a circular na região.
História parecida de ‘caramelo’ que viralizou
Em setembro desse ano, um caramelo parecido com esse chamou a atenção em uma abordagem policial em Joinville, no interior do Paraná.
Após receber ligações para verificar uma situação, a Polícia Militar abordou um cidadão e, no local, o cachorro do suspeito virou o protagonista da cena.
O animal permaneceu o tempo todo atento, observando cada movimento dos policiais. Ele estava quieto até ser chamado pelo dono, alvo da abordagem: imediatamente, o rabinho começou a balançar, demonstrando carinho e lealdade, mesmo em um momento difícil.
Por Mais Goiás
