
O caminhoneiro e influenciador digital Gustavo Miranda, de 24 anos, morreu na madrugada deste sábado (9) após o caminhão que dirigia despencar em uma ribanceira de cerca de 20 metros, na BR-381, em João Monlevade (MG). Conhecido nas redes sociais como “Gustavin”, o jovem compartilhava vídeos bem-humorados mostrando o cotidiano nas estradas e acumulava mais de 240 mil seguidores.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Gustavo, que era natural de Patos de Minas, viajava no sentido Belo Horizonte, transportando batata-doce, quando perdeu o controle do veículo na altura do Bairro Tanquinho. O caminhão teria derrapado na pista molhada antes de cair na ribanceira.
LEIA: Caminhão desgovernado atinge duas casas em Rio Verde
A esposa de Gustavo, Samara Dias, que está grávida de quatro meses, também estava no caminhão. Ela ficou presa às ferragens e foi resgatada com ferimentos na perna esquerda, sendo levada para um hospital da região. Os bombeiros encontraram Gustavo sem vida no local.
Testemunhas informaram que chovia intensamente no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a perda de controle do veículo. A Polícia Civil realizou perícia e investiga as causas da ocorrência, enquanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestou apoio durante o atendimento. O corpo do caminhoneiro foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de João Monlevade.
LEIA TAMBÉM:
- Motorista morre após colisão entre dois caminhões na BR-153, em Estrela do Norte
- Motorista que tombou carreta carregada com milho em Rio Verde estava embriagado
Homenagem à mãe
No para-brisa do caminhão, estava escrito o nome “Keila”, uma homenagem à mãe do influenciador, assassinada em 2022 pelo pai dele. Em suas redes sociais, Gustavo frequentemente expressava o carinho e a saudade pela mãe, assinando suas postagens como “Menino de Keila”, apelido pelo qual também era carinhosamente reconhecido pelos seguidores.
Por Mais Goiás
