“Se ela lhe bater. Quem não quer apanhar, não bate”

O advogado e influencer João Neto, de 47 anos, preso em flagrante suspeito de lesão corporal contra a companheira, de 25 anos, já disse em vídeo que existe um motivo para homem bater em mulher. Segundo ele, “só tem um motivo para o homem bater em mulher (…). Se ela lhe bater. Quem não quer apanhar, não bate”.
João foi preso na segunda-feira (14), em Maceió, durante a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), deflagrada após a vítima procurar atendimento médico. No boletim de ocorrência, a mulher informou à polícia que o homem a agrediu no apartamento deles. Consta no relato que ela caiu após um empurrão e bateu o queixo no chão, causando um corte. Ela, então, foi levada ao hospital.
Sobre o influenciador, João Neto tem 2,1 milhões de seguidores no Instagram. Ele é conhecido por publicar vídeos sobre casos de grande repercussão, além de responder aos seguidores com dúvidas relacionadas ao Direito de forma bem-humorada. Criminalista, ex-militar da Polícia Militar da Bahia e mestre em Ciências Criminais, conforme perfil, o suspeito também é conhecido pelo bordão “no coco e no relógio” em seus vídeos.
Ele foi preso nas proximidades do hospital onde a vítima estava e levado para a Central de Flagrantes. Após atendimento médico, a mulher foi à delegacia para prestar depoimento. João, que está sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça, será investigado em inquérito.
A defesa do advogado publicou nota nas redes sociais. A informação é que soube pela imprensa do suposto crime de violência doméstica e que o assunto será esclarecido a partir desta terça-feira (15), em sede de audiência de custódia. Confira a nota AQUI.
Por Mais Goiás