Postagens antissemitas nas redes sociais podem causar negação de vistos nos EUA. Entenda – Blog Folha do Comercio
Home Mundo Postagens antissemitas nas redes sociais podem causar negação de vistos nos EUA. Entenda

Postagens antissemitas nas redes sociais podem causar negação de vistos nos EUA. Entenda

de admin

Governo diz que medida visa “proteger a pátria”

Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (USCIS) informou, na quarta-feira (09/04), que os Estados Unidos (EUA) vai revisar as redes sociais de estrangeiros e negarão vistos e permissões de residência caso considerem os conteúdos das postagens “antissemitas”.

Segundo a subscretária de Assuntos Públicos do Departamento de Segurança Interna (DHS), Tricia McLaughlin, “não há lugar nos Estados Unidos para os simpatizantes do terrorismo do resto do mundo, e não somos obrigados a aceitá-los nem a deixá-los ficar aqui”. Trata-se de “proteger a pátria de extremistas e estrangeiros terroristas”, incluindo os que apoiem organizações como Hamas e Jihad Islâmica.

governo de Donald Trump cancelou os vistos de estudantes nos EUA, apesar de a Primeira Emenda da Constituição garantir liberdade de expressão. Alguns dos estudantes afirmam que não promoveram discurso antissemita e acreditam que foram punidos por protestarem contra a guerra na Faixa de Gaza. A secretária do DHS, Kristi Noem, disse que “qualquer um que pense que pode vir aos Estados Unidos e se esconder atrás da Primeira Emenda para defender a violência e o terrorismo antissemita, pense duas vezes”.

As autoridades migratórias informam que as novas diretrizes “entram em vigor imediatamente”. No final de março, o chefe da diplomacia americana, Marco Rubio, disse ter retirado os vistos de 300 pessoas. Declarou também que os estrangeiros não têm os mesmos direitos que os americanos e que a emissão ou negação de vistos depende das políticas do governo e não de juízes.

Por Mais Goiás

Você pode interessar!