Antes de entrar na Justiça contra Otávio Mesquita, ex-assistente de palco pediu que emissora investigasse reclamações

A ex-assistente de palco e produtora Juliana Oliveira, que trabalhou no The Noite com Danilo Gentili, fez duas denúncias à área de recursos humanos do SBT no início de 2024, antes de ser demitida, conforme informações do F5. Em uma delas, relatou um episódio de violência sexual envolvendo o apresentador Otávio Mesquita. A outra tratava de humilhações nos bastidores do programa. Nenhuma das denúncias resultou em apuração por parte da emissora, segundo o advogado de Juliana, Hédio Júnior.
Juliana deixou o The Noite em fevereiro e passou a integrar o elenco do Chega Mais, programa matinal que foi exibido até novembro de 2023. Também em fevereiro, ela foi desligada do SBT. A defesa da ex-assistente afirma que um processo judicial contra a emissora será protocolado nos próximos dias, com pedidos de indenização por danos materiais e morais.
O caso envolvendo Otávio Mesquita remonta a uma edição do The Noite de 25 de abril de 2016. Durante a gravação, Mesquita entra no palco suspenso por um cabo e, ao ser ajudado por Juliana a retirar os equipamentos de segurança, toca seus seios e, segundo a denúncia apresentada ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP), também a região genital. Em seguida, simula atos sexuais, abraça e empurra Juliana no sofá. O episódio foi exibido na íntegra.
Durante a cena, Danilo Gentili comenta: “Juliana está fazendo cara feia, mas eu sei que ela gostou.” Em outro momento, Mesquita afirma: “Eu vou falar uma coisa para você que na sua história, fora os seus namorados, ninguém fez. Sem querer, eu dei uma apertada nas peitocas dela… ‘é durinho’, ‘é durinho’.”
Juliana apresentou uma representação criminal ao MP-SP, que resultou na abertura de inquérito policial. O caso foi revelado pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
Otávio Mesquita nega as acusações. “É um absurdo [essa acusação]. Aquilo foi gravado. Ela demorou nove anos e só fez isso agora porque foi demitida e está chateada”, declarou.
Por Mais Goiás