Mabel é eleito vice-presidente de colegiado em entidade nacional de prefeitos – Blog Folha do Comercio
Home Política Mabel é eleito vice-presidente de colegiado em entidade nacional de prefeitos

Mabel é eleito vice-presidente de colegiado em entidade nacional de prefeitos

de admin

Nos bastidores, o cargo reforça a importância que o prefeito de Goiânia tem dado à mobilidade urbana

O chefe do Executivo de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), foi eleito vice-presidente de Mobilidade Urbana da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP). A votação ocorreu nesta segunda-feira (7), em Brasília, durante reunião geral da entidade. A chapa foi encabeçada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e eleita por aclamação.

O evento contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), com quem Mabel teve uma conversa ao lado de outros gestores municipais. “Hoje aprendi muito com os outros prefeitos, peguei bons contatos, estive com nosso vice-presidente, Geraldo Alckmin, e com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que é um amigo antigo”, afirmou o prefeito.

A vice-presidência assumida por Mabel é relevante para sua gestão em Goiânia, já que a mobilidade urbana tem sido uma das áreas prioritárias nos primeiros meses de mandato. O cargo deve aproximar a capital goiana de debates e inovações voltadas ao transporte público e à integração com políticas de segurança – tema sensível ao governador Ronaldo Caiado (UB), aliado de Mabel e pré-candidato à Presidência da República.

Agora, ele voltará a ter presença ativa na capital federal, após um período longe de Brasília, onde exerceu cargos de deputado federal e também de consultor do ex-presidente da República, Michel Temer (MDB). A indicação foi costurada nos bastidores e consolidada na formação da chapa única da FNP.

Criada em 1989, a Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos reúne prefeitos em exercício, representando todas as capitais e municípios com mais de 80 mil habitantes. A entidade congrega atualmente 415 cidades médias e grandes, onde vivem 61% da população brasileira e se produz 74% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, segundo dados de 2021.

Por Mais Goiás

Você pode interessar!