COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT
Vice-governador destaca a projeção nacional do projeto liderado pelo governador
Daniel: “É o primeiro passo dessa jornada que vai acabar no dia 4 de outubro de 2026” (foto divulgação)
Durante o lançamento da pré-candidatura do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) à presidência da República, realizado nesta sexta-feira (4) em Salvador (BA), o vice-governador, Daniel Vilela (MDB), destacou a projeção nacional do projeto liderado pelo governador. Ao afirmar que “o futuro já está traçado”, Daniel ressaltou que a transformação consolidada em Goiás poderá ser replicada em todo o Brasil sob o comando de Caiado. “É o primeiro passo dessa jornada que vai acabar no dia 4 de outubro de 2026”, afirmou, referindo-se à eleição presidencial.
A fala de Daniel Vilela ecoou entre as principais lideranças políticas goianas presentes no evento, que marcaram presença em peso para apoiar o governador. Mais de 130 prefeitos de municípios do estado, além de deputados federais e estaduais, acompanharam o lançamento. Também estiveram no ato o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e a filha do ex-governador Iris Rezende, Ana Paula Rezende (MDB), que representou a trajetória política da família em apoio ao projeto.
A adesão de prefeitos e entidades municipalistas, como a FGM e a AGM, reforçou a defesa de um modelo de gestão descentralizado e eficiente, já testado em Goiás. “Esse modelo tem de ser replicado para o Brasil”, afirmou o presidente da FGM, Haroldo Naves. O presidente da AGM, José Délio (UB), endossou: “Deu certo em Goiás, vai dar certo no Brasil”.
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), destacou que Caiado tem condições de estender o desenvolvimento visto em Goiás a todo o país. Leandro Vilela (MDB), prefeito de Aparecida de Goiânia, seguiu na mesma linha e afirmou que o Brasil “terá no governador a melhor liderança para conduzir os destinos da nação”.
Caiado agradeceu o apoio recebido e reafirmou seu compromisso com o país. “Quero emprestar toda a minha capacidade de luta, de coragem, de determinação, de experiência de vida pública para endireitar esse Brasil”, declarou, dando início a uma jornada que pretende levar sua trajetória estadual ao comando da República.