GO: Empresa que fornece alimentação a presídios funciona com alvará sanitário vencido – Blog Folha do Comercio
Home Cidades GO: Empresa que fornece alimentação a presídios funciona com alvará sanitário vencido

GO: Empresa que fornece alimentação a presídios funciona com alvará sanitário vencido

de admin

Fornecedora pode ser interdtada, caso não resolva pendências

Fiscalização encontra irregularidades em fornecimento de comida para presídios (Foto: 12ªPJ de Rio Verde)

A empresa Soluções Serviços, responsável pelo fornecimento de alimentação para presos das unidades prisionais de Jataí, Rio Verde, Quirinópolis, Acreúna e Santa Helena de Goiás, foi autuada após uma inspeção surpresa realizada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) e pela Vigilância Sanitária Municipal de Rio Verde, na última sexta-feira (28/2). A fiscalização foi motivada por reclamações sobre a qualidade das refeições fornecidas e encontrou operação com alvará sanitário vencido, entre diversas outras irregularidades.

De acordo com o promotor de Justiça Bernardo Morais Cavalcanti, titular da 12ª Promotoria de Rio Verde, os fiscais constataram problemas estruturais, falhas na limpeza, inadequações na qualificação da equipe e desorganização nos fluxos operacionais da empresa. Todas as irregularidades foram documentadas por meio de registros fotográficos.

Empresa que fornece alimentação a unidades prisionais em Goiás pode ser interditada

Diante da situação, os proprietários da empresa foram intimados a adotar providências imediatas para corrigir as falhas. Caso as exigências não sejam cumpridas, há risco de interdição do estabelecimento, que está operando com alvará sanitário vencido.

A Vigilância Sanitária dará prosseguimento ao auto de infração e prevê novas visitas-surpresa para fiscalizar o cumprimento das determinações.

Ao Mais Goiás, a Soluções Serviços informou, por meio de nota, que está analisando os apontamentos e tomará as medidas cabíveis com urgência.

Por Mais Goiás

Você pode interessar!