PM prende trio de mulheres de Brasília que furtava em shoppings de Goiânia – Blog Folha do Comercio
Home Cidades PM prende trio de mulheres de Brasília que furtava em shoppings de Goiânia

PM prende trio de mulheres de Brasília que furtava em shoppings de Goiânia

de admin

Suspeitas atuavam em dois centros de compras: um no Jardim Goiás e outro no Setor Aeroviário

Um trio de mulheres foi preso pela Polícia Militar de Goiás após ser flagrado cometendo furtos em shoppings de Goiânia. As autoras, que vieram de Brasília para roubar em estabelecimentos comerciais da capital goiana, foram detidas pela equipe de Força Tática, em conjunto com a inteligência do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) e a PM2.

De acordo com as investigações, as mulheres atuavam em dois shoppings da cidade: um localizado no Jardim Goiás e outro no Setor Aeroviário. Durante a ação policial, foi possível identificar o veículo utilizado pelo grupo e recuperar todos os produtos furtados, avaliados em aproximadamente R$ 10 mil. Além disso, foram apreendidos objetos usados para burlar os sistemas de segurança dos estabelecimentos, como sacolas metalizadas e ímãs.

As três mulheres envolvidas nos furtos têm perfis distintos. Uma delas é menor de idade. A segunda, considerada uma das principais articuladoras do grupo, foi responsável por alugar o veículo utilizado nos crimes, abastecê-lo e também por alugar um imóvel próximo ao Hospital Hugo, onde os produtos furtados eram armazenados. Já a terceira possui um extenso histórico criminal, com passagens por crimes como lesão corporal, furto e tentativa de homicídio.

Segundo a polícia, o grupo estava em Goiânia desde a última segunda-feira (22) com o objetivo de realizar uma série de furtos. A ação foi desarticulada após informações repassadas pela equipe de inteligência e ao patrulhamento direcionado realizado pela Força Tática.

As mulheres foram detidas e os produtos furtados, devolvidos aos estabelecimentos. O caso segue sob investigação para apurar possíveis conexões com outros crimes e a atuação do grupo em outras cidades. A Polícia Militar reforçou a importância da colaboração entre as equipes de inteligência e operacionais para o combate a esse tipo de crime.

Por Mais Goiás

Você pode interessar!