Neto da mulher foi preso suspeito pelo crime

Uma idosa de 83 anos não conteve as lágrimas e se emocionou ao reencontrar sua cadela que tinha sido furtada. “Minha amiguinha”, disse aos policiais civis que levaram a companheira até ela, no setor Jundiaí Industrial, nesta semana. O crime aconteceu na última terça-feira (25), motivado por drogas, disse a vítima.
Conforme a corporação, a mulher procurou a delegacia após a cadela sumir durante a madrugada. Ela suspeitava do neto, que já teria furtado outros utensílios da casa. O furto da companheira da vítima, contudo, foi o que a motivou a ir até a delegacia.
A polícia informou que o suspeito teria pulado o mulo de madrugada e levado a cadela da raça american bully. Ela tinha cinco filhotinhos, que também foram levados e vendidos pelo neto.
O homem foi preso em flagrante após os agentes apurarem que ele tinha vendido os filhotes na rodoviária. Ele foi localizado e preso em flagrante. Já a cadela tinha sido trocada por drogas em uma “boca de fumo” e foi resgatada.
Depois de recuperarem o animal, eles levaram até a casa da idosa, que se emocionou. Os filhotes não foram encontrados. O neto, que não teve a identidade revelada, pode responder por furto, com pena até 10 anos, por ser reincidente.
A informação foi divulgada pela TV Anhanguera. O Mais Goiás também tenta contato com o delegado Manoel Vanderic. Nas redes sociais, ele compartilhou a denúncia da idosa, que ocorreu de forma leve e bem-humorada. Confira:
Por Mais Goiás