Padre condenado por abusar de mais de 70 crianças morre na cadeia, aos 90 anos – Blog Folha do Comercio
Home Crime Padre condenado por abusar de mais de 70 crianças morre na cadeia, aos 90 anos

Padre condenado por abusar de mais de 70 crianças morre na cadeia, aos 90 anos

de admin

Ex-sacerdote cumpria pena desde 1994 por pedofilia

Um padre de 90 anos condenado por abusar de mais de 70 crianças entre 1961 e 1988 morreu nesta terça-feira (18) na cadeia. O australiano Gerald Ridsdale, de 90 anos, estava preso desde 1994 na prisão de Port Phillip, no estado de Victoria, na Austrália.

O Departamento de Correções local confirmou sua morte sob custódia e informou que legistas determinarão a causa do óbito, de acordo com a imprensa internacional. Nos últimos anos, Ridsdale sofria de problemas de saúde relacionados à idade avançada.

O ex-sacerdote foi condenado em oito ocasiões distintas e acumulava sentenças que somavam até 40 anos. Investigações revelaram que ele fazia parte de uma rede de pedofilia nos anos 70, na cidade australiana de Ballarat, com outros clérigos que também condenados por abusos. Durante três décadas, a Igreja transferiu Ridsdale entre diferentes paróquias, apesar das muitas denúncias.

Em 1994, ele confessou publicamente seus crimes pela primeira vez. Em junho de 2023, admitiu ter abusado de sua septuagésima segunda vítima, um menino de 13 anos, entre 1987 e 1988, na escola St. Brigid, em Horsham. O inquérito também concluiu que a Igreja Católica australiana encobriu os crimes de Ridsdale durante décadas.

A organização australiana Bravehearts, que apoia vítimas de abuso infantil, afirmou que sua morte não apaga o sofrimento das vítimas e que a justiça também passa pelo apoio contínuo aos sobreviventes.

*VIA EXTRA

Você pode interessar!