Vídeo foi publicado nas redes sociais do professor

O professor de história Pedro Santiago chamou atenção nas redes sociais ao utilizar um jogo eletrônico em sala de aula para explicar o processo de industrialização nos Estados Unidos. A abordagem didática gerou repercussão entre alunos e internautas.
Durante a aula, um vídeo registrou o momento em que Pedro utilizava um projetor para exibir o jogo enquanto explicava a construção de ferrovias, uma das principais inovações tecnológicas do século XIX. O professor controlava o personagem no jogo e relacionava os eventos à Revolução Industrial norte-americana.
A gravação foi publicada em suas redes sociais com um trecho explicativo sobre as mudanças da época. Na legEnda, ele destacou como a industrialização transformou os centros urbanos, enquanto algumas regiões dos Estados Unidos, como o Velho Oeste, ainda mantinham uma economia baseada no modelo rural. Segundo ele, o jogo ‘Red Dead Redemption’ ilustra esse contraste por meio da trajetória de personagens que vivenciam a transição para um mundo mais industrializado.
A estratégia pedagógica recebeu elogios nos comentários da publicação. “Meu filho disse que é o sonho dele, como gamer, ter um professor igual a você. Parabéns!”, escreveu uma seguidora. Outro usuário destacou a criatividade da iniciativa, afirmando que a ideia foi “simples e grandiosa ao mesmo tempo”.
Por Mais Goiás