Mais tarde
Ele sucede Carlos França, que passou os últimos quatro anos à frente do Poder Judiciário
Desembargador Leandro Crispim, novo presidente do Tribunal de Justiça (Foto: Divulgação)
O desembargador Leandro Crispim será empossado como presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) nesta segunda-feira (3/2), em cerimônia marcada para as 16 horas no Plenário da corte. Ele comandará o Poder Judiciário estadual no biênio 2025-2027, sucedendo o desembargador Carlos França.
Na ocasião, também vão tomar posse os novos integrantes da mesa diretora do tribunal, eleitos no pleito interno realizado em 18 de outubro de 2024. O desembargador Amaral Wilson de Oliveira assume o cargo de 1º vice-presidente, enquanto Gerson Santana Cintra será o 2º vice-presidente.
O corregedor-geral da Justiça será Marcus da Costa Ferreira, e o corregedor do Foro Extrajudicial, Anderson Máximo de Holanda.
A solenidade contará com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o vice-governador Daniel Vilela, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto, e o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil).
Representantes do Executivo, Legislativo e do Sistema de Justiça também participarão do evento, que será transmitido ao vivo pelo canal oficial do TJGO no YouTube.
Quem é o novo presidente TJGO?
Leandro Crispim é desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás por merecimento desde 2007. Ele foi membro da 1ª Câmara Criminal do TJGO até 8 de dezembro de 2010 e, posteriormente, passou a integrar a 2ª Câmara Criminal da Corte por remoção baseada em antiguidade.
Em 2017, Leandro Crispim foi escolhido por aclamação para presidir a 2ª Câmara Criminal. Ele presidiu a Seção Criminal no biênio 2019/2021, além de ter presidido a Banca Examinadora do Concurso de Juiz Substituto de 2010 a 2021 e a Comissão de Informatização de 2019 a 2021.
Além disso, o desembargador já foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) no biênio 2020/2022. Ele também foi corregedor-geral da Justiça da gestão 2023/2025.