ELEIÇÕES
Ratinho Júnior, governador do Paraná, afirma que Brasil não pode ser refém dos mesmos atores políticos de sempre e critica “Fla-Flu”
Ratinho Júnior, governador do Paraná: à disposição do PSD (Foto: Agência Brasil)
Em entrevista à Bandnews, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, disse que está “à disposição” do seu partido (o PSD) para ser candidato a presidente da República em 2026 e disse que o Brasil não pode ficar “refém” dos mesmos atores políticos de sempre.
“É uma honra. Penso que o Brasil precisa incentivar novas lideranças, para não ficar apenas no ‘FlaFlu’ político ou dependendo de poucos atores políticos. É muito ruim ter poucas lideranças que possam apontar um caminho, debater assuntos e criar a possibilidade do Brasil ter uma nova visão de futuro. […] Fico muito feliz de estar sendo cotado, falado. Se isso vai acontecer, depende muito de articulação partidária, de articulação política e do momento. Estou à disposição e muito animado para criar um novo Brasil”, disse.
Ratinho aos olhos de Kassab
Em outubro do ano passado, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, já havia comentado a respeito da possibilidade de Ratinho Jr. ser candidato ao Palácio do Planalto pelo partido e afirmou que as negociações para que isso ocorra estão “bem encaminhadas”.
“É muito cedo para qualquer definição. Quando tivermos, vai ser fruto de muita discussão. Se o PSD tiver candidato, o que está bem encaminhado é que seja Ratinho Júnior, mas isso vai ser aprofundado e não é o momento ainda”, declarou Kassab.