Um incêndio de grandes proporções destruiu um ferro-velho localizado na Rua Guarani, Vila Aguiar, em Goiânia na noite desta terça-feira (14/01). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h e o trabalho de combate ao fogo ainda envolve cerca de 35 militares. Neste momento, militares realizam o rescaldo para evitar novas ignições.
Moradores da região relatam que um idoso de 94 anos mora no local onde o fogo começou. Segundo informações preliminares, as chamas tiveram início após um curto-circuito. No entanto, somente uma perícia poderá confirmar as causas.
Os bombeiros foram acionados e, após a chegada das equipes, as chamas se alastraram. O fogo consumiu todos os objetos do local, incluindo sofá, cama, televisão e até mesmo o dinheiro que o home tinha para pagar o IPTU.
Ainda de acordo com vizinhos, o ferro-velho era o sustento do idoso.
Incêndio em ferro-velho se alastrou para quatro residências
Além do material reciclável e do imóvel do idoso, quatro casas construídas no mesmo terreno foram atingidas, mas os moradores, incluindo duas filhas do idoso e o marido de uma delas, conseguiram escapar e ninguém se feriu. Ainda de acordo com pessoas que moram na região, mesmo após o combate às chamas, o cheiro de fumaça permanece, inclusive, em outros setores próximos.
O Corpo de Bombeiros segue no local realizando o trabalho de rescaldo e, segundo os militares, ele deve durar cerca de dois dias. Um caminhão e uma máquina da prefeitura devem se deslocar ao local para retirar todo o material consumido pelas chamas. Ao todo, 75 mil litros de água são usados para combater o fogo.
Por Mais Goiás