Cinco dos nove vereadores denunciaram fraude na escolha de Wesley Barbosa Leopoldino como presidente
O juiz Joviano Carneiro Neto determinou, nesta tarde de quinta-feira (9), que ocorra nova eleição da mesa diretora de Uirapuru, no Norte de Goiás. A decisão ocorre após cinco dos nove vereadores denunciarem fraude na escolha de Wesley Barbosa Leopoldino como presidente.
Para o juiz, “evidencia-se a probabilidade do direito vindicado no caso em tela, uma vez que a documentação apresentada pelos impetrantes, assim como suas alegações, se mostram plausíveis e possuem fundamento relevante a ensejar o acolhimento da tutela de urgência pleiteada”.
Os vereadores também registraram boletim de ocorrência. Ao Mais Goiás, a advogada do quinteto, Anabel Pitaluga, informou que eles fizeram a denúncia, pois não votaram no colega.
O Mais Goiás procurou Wesley para comentar a decisão liminar e aguarda retorno.
Sobre a denúncia, à época, o presidente eleito disse que “a questão está sendo averiguada juridicamente”. “Estamos aguardando um posicionamento claro sobre os fatos. Hoje, tomarei pé da situação e, até o final do dia de amanhã [7, à época], estarei emitindo uma nota oficial com os esclarecimentos necessários. É importante que a população tenha acesso a informações precisas e transparentes.”
Wesley disse, ainda, que o processo ocorreu com total transparência. Ele também enviou uma ata registrada em cartório, que com o reconhecimento do que seriam as assinaturas de todos os vereadores.
Fizeram a denúncia: Emerson França, Joaci da Rocha Afonso, Romilton Pedro de Oliveira, Giovanni da Silva Cabral e Ailton Alves de Paula.
Por Mais Goiás