Derrota para o América-RJ deixou o Dragão com um ponto e vai depender de outros resultados para conseguir chegar na segunda fase
Pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha, o Atlético-GO perdeu para o América-RJ por 1×0 nesta terça-feira (7/01). O Dragão agora está na terceira colocação com chances baixas de conseguir avançar para a segunda fase. O time está na cidade de Itapira e jogou no no Estádio Coronel Francisco Vieira. O próximo compromisso do alvinegro é na sexta-feira (10/01).
Depois de empatar na primeira rodada, o Atlético-GO precisava vencer para brigar por uma das duas vagas do grupo para avançar à segunda fase, mas foi superado pelo América-RJ pelo placar mínimo e viu as chances de continuar na Copinha ficarem muito baixas.
Com apenas um ponto e na terceira colocação do Grupo 14, o Dragão precisa vencer a Itapirense na última rodada, torcer para a Portuguesa-SP perder, e ainda tirar uma diferença de 5 gols de saldo (o Dragão tem -1 e o time paulista +4).
Na outra partida do grupo, que também aconteceu na terça-feira, a Portuguesa-SP venceu o Itapirense-SP por 4×0, e é vice-líder do grupo com quatro pontos. O América-RJ lidera com seis pontos.
A próxima partida do Atlético é contra o Itapirense-SP, na sexta-feira (10), às 19h, no Estádio Coronel Francisco Vieira.
Copa São Paulo de Futebol Júnior
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, chamada carinhosamente de Copinha, é o principal campeonato de base do país. Ela tradicionalmente abre o calendário do futebol brasileiro, a competição tem a final marcada sempre no mesmo dia: 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Estádio Municipal do Pacaembú, agora batizado de Mercado Livre Arena Pacaembu.
Esta é a 55° edição da Copinha, que começou na quinta-feira (02/12), e ainda está na primeira rodada da fase de grupos. Participam 128 clubes que estão divididos em 32 grupos, com quatro times cada, e o estado de Goiás está representado pelo Goiás, Vila Nova, Atlético-GO e o Trindade.
Por Mais Goiás