O sargento da Polícia Militar (PM) que atirou em um bar de Goiânia e agrediu colegas de farda teve a prisão mantida pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) nesta terça-feira (24/12). Autuado na noite de domingo (22/12) após efetuar disparos de pistola para o alto em um bar do Setor Alto da Glória, em Goiânia, o policial da ativa, identificado como Victor Lemes Vaz da Costa, também teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva.
Antes da prisão, o sargento havia saído da cadeia há menos de duas semanas, onde ficou preso por quase dois anos, após ser acusado de simular um confronto com um jovem que estava com uma arma de brinquedo, em Anápolis. Ele foi absolvido.
Na Audiência de Custódia, a Justiça acatou um pedido do Ministério Público para que o Victor Lemes continuasse preso. A alegação é de que ele apresentaria risco, caso continuasse em liberdade.
Após atirar em bar, Sargento da PM resistiu à prisão e agrediu colegas
Quando abordado na noite de domingo em seu horário de folga, Victor empurrou seus colegas e chegou a dar um tapa no rosto de um dos PMs durante a tentativa de prisão.
Somente após uma lenta negociação, e a chegada de reforço, foi que o oficial se entregou. A reportagem do Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa do militar, mas o espaço está aberto para manifestação.
Por Mais Goiás