(POR MAIS GOIÁS) Burt, animal que participou das gravações do filme Crocodilo Dundee, da década de 80, morreu na Austrália, no último final de semana. O animal tinha cerca de 90 anos. A notícia foi divulgada pelo Instagram do Crocosaurus Cove, um criadouro de répteis na cidade de Darwin.
“Capturado na década de 1980 no Rio Reynolds, Burt se tornou um dos crocodilos mais reconhecidos do mundo, aparecendo no filme Crocodilo Dundee e ajudando a moldar a imagem da Austrália como uma terra de beleza natural e vida selvagem extraordinária”, diz a postagem.
O animal foi levado para o Crocosauros Cove em 2008, onde se tornou embaixador para a educação sobre crocodilos. “Burt era um solteiro convicto — uma atitude que ele deixou clara durante seus primeiros anos em uma fazenda de crocodilos. Seu temperamento impetuoso lhe rendeu o respeito de seus cuidadores e visitantes, pois ele personificava o espírito bruto e indomável do crocodilo de água salgada”, ressalta no texto.
O filme conta a história de Mick Dundee, um caçador de crocodilos que vive isolado na Austrália. Na trama, uma jornalista de Nova York aparece para contar a história de Mick, e acaba por convencê-lo a viajar para a cidade grande, mostrando as dificuldades do personagem em se adaptar. Pelo trabalho na produção, Paul Hogan ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical. Além disso, o filme recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original.
*Com informações do portal CNN e Veja