Um idoso de 79 anos ficou desaparecido por quatro dias após cair em uma cisterna de 7 metros de profundidade enquanto capinava um lote na zona rural de Quirinópolis, na GO-164. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem passou 4 dias dentro da cisterna. Ele foi localizado com vida e foi encaminhado ao hospital.
Familiares do idoso ficaram preocupados com a ausência dele na missa de domingo (22) e iniciaram as buscas. Os parentes encontraram os pertences dele na região e conseguiram localizá-lo dentro de uma cisterna.
Segundo o Corpo de Bombeiros, na quarta-feira (18/12), o idoso avisou à família que iria capinar o terreno de um amigo na zona rural, e depois seguiria para casa, com a previsão de retornar à cidade no domingo para participar de uma missa.
Como o idoso não apareceu na manhã de domingo, os familiares decidiram procurar nas duas propriedades que ele havia mencionado ao sair. Ao chegarem no terreno, encontraram apenas seus pertences.
Após vasculharem a área, descobriram o idoso dentro de uma cisterna no terreno e acionaram os bombeiros. De acordo com os militares, o poço tem aproximadamente 7 metros de profundidade, com cerca de 1,7 metro de água.
Com o uso de técnicas de salvamento terrestre, a equipe de resgate retirou a vítima da cisterna. O idoso estava visivelmente debilitado devido ao tempo que passou no local, à falta de alimentação e ao estresse físico da queda.
Após receber os primeiros atendimentos no local, o homem foi encaminhado ao Hospital Municipal de Quirinópolis para cuidados médicos. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.
Por Mais Goiás