A torcida do clube espanhol Real Bétis, promoveu uma “chuva de pelúcias” no Estádio Benito Villamarín, casa do time, na cidade de Sevilla. Essa ação natalina é tradição do Bétis, que usa os bichinhos jogados no gramado para doar às crianças em situação de vulnerabilidade social.
Todos os anos, sempre na última partida do Bétis em casa antes do Natal, acontece a chuva de doações. Antes da partida começar os torcedores presentes arremessam os bichinhos de pelúcia no campo e depois os brinquedos são recolhidos pelos funcionários do clube.
É um momento bonito pelo efeito causado e a quantidade de itens arremessados ao mesmo tempo, como mostra as imagens do vídeo postado pelo clube nas redes sociais.
No jogo deste domingo (23/12) contra o Rayo Vallecano, o estádio do Betis recebeu 53.121 torcedores, o jogo terminou empatado em 1 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol.
Na tabela os dois times disputam posições discretas, o Betis é o nono colocado, com 25 pontos, e o Rayo está em 12º lugar, com 22. A rodada deste final de semana marca o fim das competições até a virada do ano. Com isso o futebol espanhol só retorna após as festas de fim de ano, com jogos da Copa do Rei. O Rayo enfrenta o Racing Ferrol, dia 3 de janeiro, e o Betis jogará contra o Huesca, no dia 4.
Por Mais Goiás