Como será a posse dos prefeitos eleitos em Goiânia, Aparecida e Anápolis – Blog Folha do Comercio
Home Cidades Como será a posse dos prefeitos eleitos em Goiânia, Aparecida e Anápolis

Como será a posse dos prefeitos eleitos em Goiânia, Aparecida e Anápolis

de admin

Após serem diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), prefeitos e vice-prefeitos eleitos nas três maiores cidades de Goiás – Goiânia, Aparecida e Anápolis – já têm local e horários definidos para a cerimônia em que serão empossados para seus cargos a partir do dia 1º de janeiro de 2025.

Posse de Mabel e Coronel Cláudia em Goiânia

Em Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) e Coronel Cláudia (Avante) serão empossados às 14h no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, da Universidade Federal de Goiás (UFG), mesmo local em que ocorreu a cerimônia de posse da última eleição no dia 1º de janeiro de 2021.

Mabel e Cláudia foram eleitos com apoio da base caiadista teve justamente o governador Ronaldo Caiado (UB) como principal cabo eleitoral em uma disputa acirrada contra um candidato do seu mesmo espectro eleitoral: o ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL) que teve o importante apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leandro Vilela e João Campos assumem a gestão de Aparecida

Já em Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB) e João Campos (Podemos) tomarão posse às 10h no Anfiteatro Municipal, localizado no Residencial Village Garavelo. Leandro foi responsável por uma das principais reviravoltas eleitorais de Goiás, haja vista que foi lançado pré-candidato às vésperas das convenções e liderou uma verdadeira virada na corrida eleitoral, haja vista que até uma semana antes dos eleitores irem às urnas, estava atrás do então líder nas pesquisas de intenção de voto, o deputado federal Professor Alcides Ribeiro (PL). Assim como Mabel, em Goiânia, ele também foi eleito na esteira da base caiadista.

Márcio Correa e Walter Vosgrau tomam posse em Anápolis

Em Anápolis, a posse de Márcio Correa (PL) e Walter Vosgrau (MDB) ocorrerá às 9h no Teatro São Francisco, no bairro Jundiaí. O prefeito eleito também liderou uma virada na corrida eleitoral anapolina e, com apoio do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) desbancou adversários tradicionais, como o prefeito Roberto Naves (Republicanos), que não pode lançar seu próprio nome mas lançou a super-secretária Erizania Freitas (UB), com apoio do governador Ronaldo Caiado (UB). No segundo turno, enfrentou o ex-prefeito Antônio Gomide (PT) que tinha o apoio do Governo Federal mas não resistiu a força do anti-petismo e bolsonarismo de Anápolis. 

Por Mais Goiás

Você pode interessar!