Aeronave não conseguiu frear ao aterrissar no aeroporto, atingindo casas no entorno; não houve outros feridos
Duas pessoas morreram na quarta-feira, 18, na Argentina, após um jato particular colidir com residências nas proximidades do aeroporto da localidade de San Fernando, na província de Buenos Aires, informaram autoridades locais.
“A aeronave colidiu com casas que estavam fora do terreno do aeroporto, e, como resultado, os dois pilotos faleceram. Nas casas, não havia ninguém”, informou aos jornalistas Julio César Bono, porta-voz da Polícia de Segurança Aeroportuária (PSA).
O avião havia partido do exclusivo balneário de Punta del Este, no Uruguai, segundo informou à AFP um porta-voz da empresa responsável pela operação do aeroporto. Bono também disse que o avião havia estado no Rio de Janeiro antes de seguir para Buenos Aires.
Um porta-voz da empresa Aeropuertos Argentina, que opera os principais aeroportos do país, informou à AFP que o avião não conseguiu frear ao aterrissar no aeroporto, às 13h18 no horário local. Ele também afirmou que a aeronave estava tripulada apenas pelo piloto e pelo copiloto. Não houve outros feridos.
“Saí justamente quando ouvi algumas explosões, como três explosões fortes”, disse à AFP David Scuarek, morador da região: “Já havia pessoas correndo na rua e muito fogo”, relatou. / AFP
Por Estadão