Suspeitos escolheram a vítima de forma aleatória e vão responder por associação criminosa, roubo e tentativa de homicídio
Durante a operação “Último Lance”, deflagrada nesta quarta-feira (18), a Polícia Civil prendeu quatro integrantes da torcida organizada do Vila Nova envolvidos em um ataque a torcedores do Goiás, que ocorreu após o último jogo entre os dois times. Na ocasião, dois jovens foram atropelados, roubados e espancados por membros da torcida rival, em Aparecida de Goiânia.
De acordo com o delegado Samuel Moura, as vítimas estavam em uma moto voltando para casa após o fim da partida quando foram perseguidas pelo carro dos torcedores vilanovenses. Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo alcançou os motociclistas e os atropelou. Após o impacto, três homens desceram do carro, cercaram uma das vítimas e o agrediram com chutes e socos.
A vítima, já caída no chão, teve suas roupas arrancadas, ficando apenas de cueca na rua. Os agressores não só espancaram o jovem como também roubaram seus pertences, incluindo a roupa. O rapaz sofreu diversos ferimentos pelo corpo e hematomas no rosto. Além disso, a moto também ficou danificada devido ao atropelamento. O outro torcedor, que acompanhava a vítima, conseguiu escapar sem ser ferido.
O delegado revelou que os suspeitos estavam em Aparecida com a intenção de encontrar torcedores do time rival aleatoriamente para agredir e se quer assistiram ao jogo. As vítimas não pertenciam a nenhuma torcida organizada e foram escolhidas apenas usarem a camisa do Goiás.
Após as agressões, os suspeitos fizeram postagens nas redes sociais ostentando os itens roubados da vítima. Além dos autores do crime, a polícia também prendeu o administrador do perfil nas redes sociais.
Os detidos vão responder por associação criminosa, roubo e tentativa de homicídio. Alguns dos suspeitos já tinham passagens pela polícia por agressões anteriores a torcedores de times rivais.
Por Mais Goiás