Prefeito eleito vai anunciar nomes em blocos até o dia de sua posse
Um dia após revelar os doze primeiros nomes do primeiro escalão da sua gestão, o prefeito eleito Leandro Vilela (MDB), encaminhou acordos com outros quatro auxiliares que vão acompanhá-lo na administração, a partir do dia 1º de janeiro. A coluna apurou que o emedebista conta com o vereador Willian Panda (PSB), na Habitação, e Vanilson Bueno, na Articulação Política.
Outros dois nomes devem ser confirmados: o advogado Rafael Rezende, atualmente assessor técnico da Secretaria Estadual de Saúde e com passagem pela Casa Civil da Prefeitura de Goiânia no governo Maguito Vilela até o MDB desembarcar da gestão do Rogério Cruz (SD), assumirá a secretaria de Transparência, Fiscalização e Controle Interno e Luiz Maronezi, permanecerá à frente da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida (Codap).
O conselho de Administração da Codap, inclusive, já se reuniu nesta quarta-feira (18) para conduzi-lo junto ao cargo. Já citados, Panda assumirá a Habitação. Ele esteve presente na cerimônia que diplomou o prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos na última eleição. “Há uma conversa com Leandro Vilela, que aprendi a admirar e respeitar ao longo da campanha. Nosso grupo tem condições de compor e ajudar a administração sim, mas não definimos cargos”, pontuou Willian à coluna na ocasião. Vale lembrar, o socialista disputou a última eleição para Prefeito e ficou em terceiro lugar no pleito.
Vanilson Bueno é aliado há longa data do ex-prefeito Gustavo Mendanha e já teve outras duas passagens pelo primeiro escalão da Prefeitura de Aparecida como secretário de Ação Integrada e mais recentemente comandou a Secretaria de Relações Institucionais, onde ampliou seu trânsito em Brasília na articulação de emendas para o município. Por isso, seu nome agrada em uma pasta responsável pelo diálogo junto à Câmara dos Vereadores.
A coluna apurou que Leandro fará anúncios dos novos titulares por blocos ao longo dos próximos dias, até assumir o mandato no próximo dia 1º de janeiro. Nomes da atual gestão capitaneada pelo prefeito Vilmar Mariano (UB), não estão descartados.
Por Mais Goiás