O Colorado busca reformular o elenco e manter alguns jogadores experientes, como a renovação de contrato com Ralf
Após o término de uma temporada de 2024 sem atingir seus objetivos, o Vila Nova não perdeu tempo e iniciou a movimentação no mercado com foco na reformulação do elenco para a próxima temporada. Em 2025, o Colorado terá um calendário recheado, com competições importantes como o Campeonato Goiano, a Copa Verde, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série B. O clube, que ficou a um passo do acesso à Série A nas duas últimas edições da Segundona, também busca retomar o título do Campeonato Goiano, conquistado pela última vez em 2005.
Confira os reforços já confirmados para o Tigrão em 2025:
Kozlinski
Com a saída de Dênis Júnior, o Vila Nova contratou o goleiro Maurício Kozlinski, de 33 anos, que chega para reforçar a meta colorada. Ex-Fortaleza, Kozlinski teve poucas oportunidades na última temporada, ficando na reserva de João Ricardo. O goleiro tem experiência no futebol goiano, tendo defendido o Atlético Goianiense e participado de acessos e conquistas estaduais. Seu contrato vai até 30 de novembro de 2025.
Walisson Maia
O zagueiro Walisson Maia retorna ao Vila Nova após três temporadas. O defensor, que já passou pelo clube em 2021, tem passagens por Coritiba, Botafogo-SP, Água Santa e Kuwait, e foi titular no Criciúma em 2024, onde disputou 24 jogos no Campeonato Brasileiro, sendo 16 deles pela Série B.
Igor Inocêncio
O lateral-esquerdo Igor Inocêncio chega ao Vila Nova com um currículo de conquistas, apesar da pouca idade. Ele acumula dois acessos à Série A, com Juventude e Coritiba, e também foi campeão da Copa do Nordeste com o Ceará. Com contrato até novembro de 2025, Igor disputa posição com Elias, que, embora jogue pela direita, pode atuar no setor esquerdo.
João Vieira
O volante João Vieira, que estava no Paysandu, chega ao Colorado com contrato até 2026. O jogador se destacou no time paraense, onde foi capitão e ajudou a conquistar o acesso à Série B, além de vencer duas edições da Copa Verde, sendo peça-chave nas campanhas vitoriosas.
Dodô
O meia Dodô, ex-Goiás, chega ao Vila Nova por empréstimo do Coimbra-MG até o fim de 2025. Na última temporada, atuou pela Ponte Preta, disputando 41 partidas e marcando oito gols, sendo uma das principais peças do time.
Diego Torres
Com bastante experiência em acessos, o argentino Diego Torres é mais um reforço para o meio-campo. Com passagens por Vitória, Novorizontino, CRB, Chapecoense e Amazonas, onde trabalhou com o técnico Rafael Lacerda, Torres chega ao Vila Nova com contrato até 2025.
Vinícius Paiva
O atacante Vinícius Paiva, que esteve no Ituano na última temporada, chega ao Vila Nova com contrato até 2026. Ele chamou a atenção da diretoria após uma temporada de destaque, com seis gols e duas assistências, sendo um dos gols marcados contra o próprio Colorado. Vinícius chega para reforçar o ataque da equipe.
Gabriel Poveda
O atacante Gabriel Poveda, que jogou no Avaí em 2024, chega ao Vila Nova com vínculo até 30 de novembro de 2025. Poveda foi o artilheiro da Série B de 2022, com 19 gols, quando atuava pelo Sampaio Corrêa, e chega com a missão de reforçar o ataque colorada.
Facundo Labandeira
O atacante uruguaio Facundo Labandeira, que pertence ao Defensor (URU), chega ao Vila Nova por empréstimo até o fim de 2025. Com passagens por Sport e CRB, onde conquistou o campeonato estadual, Labandeira marcou seis gols na última temporada pelo time alagoano.
Lucas Sena
Com passagens pelas categorias de base de clubes como São Paulo e Palmeiras, e também experiência na Espanha, o atacante Lucas Sena, de 23 anos, chega para reforçar o elenco. Sua chegada é vista como estratégica, já que Elias, que também joga na posição, tem recebido propostas de outros clubes.
Tiago Pagnussat
O zagueiro Tiago Pagnussat, de 34 anos, está com a contratação encaminhada e pode ser anunciado a qualquer momento pelo Vila Nova. O defensor teve passagens pelo Avaí na última temporada e chega para agregar experiência ao setor defensivo da equipe colorada.
Com esses reforços, o Vila Nova busca a montagem de um elenco competitivo para 2025, com o objetivo de brigar por títulos e, finalmente, alcançar o tão sonhado acesso à Série A.
Por Mais Goiás