A cena tão realista, com carros destruídos e viaturas de emergência, levou muitos a acreditarem que se tratava de um acidente real
Uma simulação de acidente na avenida T-63 assustou motoristas que passavam pela Praça Wilson Salles, mais conhecida como Praça Nova Suíça, neste domingo (15/12), em Goiânia. A situação, que chamou atenção por volta das 21h, envolvia carros completamente destruídos, um deles capotado próximo a um canteiro. Viaturas de bombeiros, do Instituto Médico Legal (IML) e das polícias Militar e Técnico-Científica também estavam no local.
Apesar de todos esses elementos, tratava-se de uma gravação de publicidade para uma campanha de conscientização que será veiculada neste fim de ano. A iniciativa é do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e foi confirmada pelo próprio órgão.
Simulação de acidente na T-63 compõe ação sobre atenção no trânsito
De acordo com o Detran, a encenação fazia parte de uma gravação para uma campanha de conscientização voltada à atenção no trânsito durante o fim de ano. Apesar disso, muitas pessoas que passavam pela região ficaram alarmadas com a cena, acreditando se tratar de um acidente real.
Uma testemunha chegou a comentar: “Pela destruição, os carros ou estavam disputando racha, ou estavam a mais de 150 km/h. Com certeza os motoristas e quem estivesse nos veículos morreram todos”.
Mesmo com o impacto causado pela simulação, o Detran optou por manter os detalhes da campanha e das cenas gravadas em sigilo. A propaganda, segundo o órgão, será divulgada “em breve”.