A jovem, tia da criança, responderá por ato infracional por fornecer substância que causa dependência a menor.
A Polícia Civil identificou a adolescente de 15 anos que fez deu cigarro eletrônico a um bebê em Anápolis, Goiás. Segundo a corporação, a jovem é tia da criança. O caso aconteceu no início do mês de dezembro e foi filmado. A menina deve responder por ato infracional análogo ao crime de fornecer substância que causa dependência a menor de idade.
Nas imagens que circularam nas redes sociais, a adolescente aparece segurando o bebê no colo e oferecendo um cigarro eletrônico. A criança chega a inalar a fumaça e tosse em seguida, enquanto a jovem ri da situação.
De acordo com a delegada Kênia Batista, responsável pelo caso, os pais da criança não sabiam do ocorrido até que a adolescente mostrou o vídeo à família ao chegarem em casa. A mãe do bebê orientou que a filmagem fosse apagada. A delegada também afirmou que não há indícios de que a situação tenha se repetido.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai). O procedimento será encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude.
Por Mais Goiás