O Goiânia iniciou os trabalhos já de olho no Campeonato Goiano. Na apresentação da equipe, o presidente do clube, Alexandre Godoi, ressaltou algumas metas da equipe, e a principal delas é voltar a disputar a final do Goianão. A última vez que o time esteve na decisão foi em 1990, quando foi finalista do primeiro turno do estadual.
“Os objetivos do Goiânia são chegar à final do Goiano e, quem sabe, levantar o caneco. Precisamos da vaga na Copa do Brasil. Quando começar o Brasileiro (Série D), vamos buscar reforçar o elenco para brigar por uma vaga na Série C”, afirmou o dirigente, que disse que o foco é fazer o time voltar a ser grande novamente.
“2024 foi um ano bom, conseguimos concluir o planejamento e esperamos que em 2025 possamos alcançar novamente nossos objetivos. Temos grandes metas para o campeonato. O Goiânia tem de voltar a ser grande. Estamos trabalhando desde a parte organizacional até o campo. Este é um dos melhores times que montamos, e esperamos que o clube possa dar liga”, disse.
Para 2025, o Goiânia irá apostar em um elenco cheio de jogadores experientes, como o zagueiro Rafael Vaz, com passagens por Flamengo, Vasco, Goiás e Vila Nova, além dos meias Zotti e Thiago Primão, ambos com passagens pelo futebol goiano. Alexandre Godoi também comentou sobre a montagem da equipe.
“Entendemos que, neste ano, faltou uma experiência a mais no Campeonato Goiano. Sabemos que nosso elenco precisa de pessoas com mais rodagem no futebol, mais bagagem, para conseguirmos nossos objetivos”, comentou.
Quem poderá pintar no Goiânia é o atacante Pedro Júnior, de 37 anos, com passagens pelo Vila Nova, Grêmio e diversas outras equipes. Atualmente, o jogador está treinando no clube, como comentou o presidente.
“O Pedro Júnior é um jogador que todos querem ter no elenco. Estamos dando a oportunidade para ele voltar a jogar futebol novamente. Ele está em avaliação, para saber se tem capacidade de voltar, e esperamos que ele possa retornar, porque será um grande reforço para o Goiânia”, completou.
Por Mais Goiás