Mariana Rios perdeu 30% da audição – Blog Folha do Comercio
Home Famosos Mariana Rios perdeu 30% da audição

Mariana Rios perdeu 30% da audição

de admin

Atriz revelou ter a Síndrome de Meniére, doença autoimune que aumenta o líquido na orelha interna, causando tontura e perda auditiva

Nesta terça-feira, 10, a atriz Mariana Rios participou do programa The Noite com Danilo Gentili, no SBT. Na conversa com o apresentador, Mariana revelou o diagnóstico de Síndrome de Meniére, uma doença autoimune que a levou a perder 30% da audição no ouvido esquerdo.

O primeiro sinal ocorreu depois de um período muito estressante. “Eu estava no trabalho, super estressada, fazendo toda hora a ponte aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo, e meu ouvido começou um zumbido sem fim durante esse pico de estresse”, lembrou.

Atriz Mariana Rios participou do programa  "The Noite com Danilo Gentili"
Atriz Mariana Rios participou do programa “The Noite com Danilo Gentili” Foto: The Noite com Danilo Gentili via YouTube

Mariana disse que ficou sentindo o zumbido no ouvido por mais ou menos um mês e só procurou um médico quando se sentiu tonta. “Fui ao médico, e ele disse: ‘Você veio tarde. Deveria ter vindo nas primeiras 36 horas. Você perdeu 30% da audição, e não há como reverter’”, completou.

A atriz disse que, depois do diagnóstico, reajustou a sua rotina para evitar momentos de muito estresse. Ela disse que precisa dormir pelo menos oito horas por dia e ainda faz meditação.

A Síndrome de Meniére é caracterizada pelo acúmulo de líquido no labirinto, parte da orelha interna responsável pelo equilíbrio e por transmitir os impulsos auditivos.

Estima-se que duas a cada mil pessoas podem apresentar os sintomas da Síndrome de Meniére, que pode apresentar os seguintes sintomas:

  • Crise de tontura persistente, por mais de 20 minutos
  • Perda auditiva que pode vir acompanhada de um zumbido
  • Sensação de ouvido tapado

A doença não tem cura. O tratamento visa o controle, através de diminuição da retenção de líquidos no corpo, evitando sal, por exemplo. Em alguns casos pode ser indicado o uso de diuréticos.

Por Estadão


Você pode interessar!