Homens são presos por roubo milionário de cigarros em Goiás – Blog Folha do Comercio
Home Cidades Homens são presos por roubo milionário de cigarros em Goiás

Homens são presos por roubo milionário de cigarros em Goiás

de admin

Polícia investiga roubo de carga de R$ 6,9 milhões em operação conjunta entre Goiás e São Paulo. A ação resultou na prisão de todos os suspeitos

Sete homens foram presos por suposto envolvimento com roubo milionário de cigarros em Goiás. O crime, ocorreu em outubro de 2023, em Itumbiara, mas operação deflagrada nesta terça-feira (3/12) cumpriu mandados em São Paulo e Minas Gerais. Agentes da Polícia Civil cumpriram sete ordens judiciais de prisão e outras 18 de busca e apreensão. Segundo os investigadores, outros membros do mesmo grupo já tinham sido presos dias após a empreitada criminosa.

Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o roubo ocorreu em 28 de outubro de 2023, na BR-452, zona rural de Itumbiara (GO), enquanto a carga era transportada de Uberlândia (MG) para Cuiabá (MT). A investigação está sob responsabilidade da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Carga (Decar), da PCGO, em colaboração com a Polícia Civil de São Paulo.

Roubo milionário de cigarros: como aconteceu

Na data do roubo, 18 homens residentes no Estado de São Paulo abordaram o motorista de um caminhão nas proximidades de um posto de combustível. Ele foi rendido e obrigado a conduzir o veículo até uma estrada de terra que dava acesso a um canavial. No local, outros integrantes do grupo, armados e encapuzados, realizaram a retirada da carga para outro caminhão e veículos utilizados pela quadrilha.

A ação foi interrompida devido à movimentação de veículos de uma usina, o que impediu a transferência de todas as caixas que estavam na carreta da vítima.

A integração entre a PCGO, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as polícias militares de Minas Gerais e São Paulo permitiu a prisão de parte dos suspeitos ainda no dia do crime. A operação resultou na recuperação de praticamente toda a carga roubada.

As investigações continuam para identificar outros membros da organização criminosa e esclarecer os detalhes do caso. Os envolvidos podem responder por crimes de roubo qualificado, formação de quadrilha e outros delitos relacionados.

Por Mais Goiás

Você pode interessar!