O jornalista Afonso Lopes faleceu neste sábado (23), aos 64 anos, na casa onde morava, em Goiânia. Informações preliminares constam que ele foi vítima de um infarto. O profissional era portador de várias doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial.
O velório acontece até às 13h deste domingo (24/11), na Paz Universal. O sepultamento está previsto para ser realizado às 14h, no Cemitério Parque Memorial.
Natural de Frutal (MG), Afonso Lopes deixou um legado de quase cinco décadas no jornalismo goiano. Ele trabalhou em diversos veículos, incluindo os programas Goiânia Urgente na Televisão e Rádio Anhanguera e Manchester. Também atuou em portais de notícias como Jornal Opção e Diário da Manhã.
Sua expertise em pesquisa de intenção de voto era reconhecida, assim como suas ponderações em relação à política em Goiás. O jornalista foi um dos responsáveis por implementar a TV Assembleia de Goiás.
O governador de Goiás Ronaldo Caiado emitiu nota de pesar em razão do falecimento do jornalista Afonso Lopes: “Foi com grande pesar que recebi a notícia da morte do jornalista Afonso Lopes. Perspicaz, era um dos profissionais mais completos da imprensa goiana… Nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos.”
O único filho do jornalista, Afonso Rezende, prestou homenagem nas redes sociais: “Você foi e sempre será minha maior referência. Que a Luz te receba de braços abertos, meu pai. Te amo.”
Por Mais Goiás